-
2 dias
Os contratos são fechados em no máximo dois dias -
58 mil
folhas de papel economizadas desde a implementação do eSignature -
Mais
produtividade na jornada de trabalho dos colaboradores
Atuando há dois anos no mercado imobiliário, a fintech WeBroPay tornou-se referência no segmento. Com mais de 8 mil corretores de imóveis e 110 construtoras associadas, a empresa é especializada em fornecer um conjunto de soluções financeiras digitais, e vem inovando na rotina de pagamentos do setor.
Seu compromisso em fornecer tecnologias e estrutura para que corretores possam trabalhar da melhor forma, além de ajudar incorporadoras na gestão dos recebíveis dos profissionais - as conhecidas comissões de venda - resultou em reconhecimento e premiação em iniciativas para a área.
Expansão rápida, em busca de maior suporte
Apesar de já nascer digital, a companhia precisava agilizar processos - como por exemplo, as operações que ocorrem após as transações imobiliárias e exigem documentos que deem respaldo em auditorias - e ter parceiros que dessem suporte ao seu rápido crescimento.
“Criamos o negócio na pandemia, em modelo de home office, com todos os serviços 100% digitais. Não temos noção de como seria a atuação no modelo tradicional, com contratos manuscritos”, explica o fundador da fintech, Marcos Li.
A escolha pelo Docusign eSignature como solução de assinatura eletrônica ocorreu de forma direta e sem a busca de outros players no mercado. A principal característica da marca que foi levada em consideração, além da segurança, foi a possibilidade de integrações com outros softwares via API.
Rapidez, precisão e sustentabilidade
O grande benefício com a digitalização foi acelerar uma das principais transações para os corretores: o termo de cessão de crédito. No mercado, esse processo leva em média de 5 a 10 dias para ser finalizado. Mas o mesmo processo da WeBroPay é finalizado em média, no máximo, em dois dias.
“Nós conhecemos a jornada desses profissionais e nosso aplicativo serve para facilitar a realização desse administrativo pós-venda. Antes de receber qualquer valor, o corretor precisa distribuir a comissão entre os diferentes parceiros. Com o nosso sistema, o preenchimento é feito via app e automaticamente são gerados os arquivos e encaminhados para as partes interessadas para a coleta da assinatura eletrônica”.
Outra grande vantagem observada foi a de que os colaboradores da WeBroPay deixaram de focar em atividades contratuais manuais e repetitivas, e passaram a se dedicar a tarefas mais estratégicas, além de poder monitorar com maior facilidade os fluxos de contrato. Desta forma, a empresa vem gerando maior volume de negócios, com a aprovação quase que imediata dos documentos. Atualmente, todos os departamentos utilizam a solução em suas rotinas.
O Docusign, até janeiro de 2023, também auxiliou a WeBroPay em uma economia de aproximadamente 58.3 mil folhas de papel – o que representa a preservação de 23.6 mil litros de água, além de evitar a geração de cerca de 156 kg de resíduos sólidos e emissão de 2.3 toneladas de CO2. "Docusign atendeu bastante à nossa necessidade e não nos vemos voltando atrás em relação a contratos digitais", finaliza Marcos.
Produtos utilizados
-
Chilli Beans assegura governança documental e impulsiona escalabilidade do negócio
-
Bodytech investe na transformação digital para aliar modernidade e economia no mercado fitness
-
Warren ganha escalabilidade em processos com a assinatura eletrônica