-
80%
mais agilidade no fechamento de contratos de aluguel -
24h
A maioria dos contratos é finalizado em apenas um dia -
60%
dos contratos são realizados eletronicamente no Brasil
A RE/MAX é a maior rede de franquias imobiliárias em número de transações do mundo, com mais de 7.000 unidades e mais de 100.000 corretores a sua disposição. Por mais que seja a maior rede de franquias imobiliárias em número de transações do mundo, a RE/MAX enfrentava problemas com tempo e produtividade assim como qualquer outra empresa do ramo. Uma simples assinatura de contrato de locação, por exemplo, podia demorar de 7 a 15 dias para ser finalizada. A empresa tinha a necessidade de agilizar o processo de assinatura eletrônica de contratos de locação e nas modalidades “Seguro-Fiança” e “Garantia Aluguel” Com 150 unidades no Brasil, a RE/MAX implementou a solução de assinatura eletrônica da Docusign para garantir mais dinamismo, agilidade e redução de custos em seus processos, além de ser mais simples e intuitivo para os clientes – benefícios sentidos pela empresa e também por seus clientes, corretores e locatários.
Imobiliária digital
A implantação da Docusign, além de diminuir o tempo entre a formalização, também resultou em economia de custos, eliminando gasto com envio de documentos em papéis, impressão e cartório.
Gerando mais dinamismo, agilidade e redução de custos nos processos. Estes benefícios são sentidos pela empresa e também por seus clientes, corretores e locatários.
A unidade RE/MAX Independência, localizada no bairro do Ipiranga, em São Paulo, é uma das franqueadas que segue na vanguarda da adoção das assinaturas eletrônicas. A empresa atua com 10 corretores imobiliários e utiliza os serviços da Docusign há aproximadamente um ano e meio. O uso da assinatura eletrônica gerou uma redução de tarefas, proporcionando com que o fluxo de trabalho fosse mais ágil e permitindo com que a equipe de vendas foque sua atuação na finalização dos contratos. "O tempo para o cliente assinar um contrato foi reduzido drasticamente, chegando a aproximadamente 80%”, Vincenzo Russo, corretor da unidade Independência.